Notícias

05/10/2017 10h05
Empresário do setor de motofrete: junte-se a nós - palavra do presidente

“Juntos, somos fortes” – é com esse slogan que o SEDERSP acredita e tem plena convicção de que somente com a força e união de todos, o setor de motofrete vencerá todas as barreiras que enfrenta diante da concorrência desleal das empresas irregulares.

Para isso, reforço a importância da participação ativa dos empresários de distribuição de entregas rápidas em nossas ações, reuniões, acompanhando, sugerindo, questionando e defendendo nossas bandeiras de melhorias para o segmento de duas rodas.

Nosso sindicato hoje é reconhecido e respeitado como canal de referência do setor junto às grandes mídias e órgãos públicos nas esferas municipal, estadual e federal. Temos voz ativa e cadeira cativa em importantes reuniões políticas, sessões e encontros com entidades e instituições do setor.

A exemplo disso, tivemos recentemente relevante participação e atuação na Câmara de São Paulo, durante audiência pública da Comissão Permanente de Trânsito para tratar do tema “Serviço de Motofrete no Município”. Nosso discurso em prol da fiscalização rigorosa das empresas de aplicativo e cobrança junto ao poder público de se exigir os requisitos necessários para atuarem no setor teve grande repercussão em matéria veiculada no jornal da TV Câmara.

Também tivemos mudança nas cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018, que hoje passa a incluir o seguro de vida complementar.

Todos esses efeitos positivos são fruto de um trabalho intenso da nossa diretoria, que não mede esforços para defender o segmento motofretista e, principalmente, barrar qualquer irregularidade que comprometa não só as inúmeras empresas regulamentadas que atuam há anos no mercado, como a integridade e segurança de seus profissionais.

Por essa razão, reforço aqui a necessidade de você, empresário do setor, juntar-se a nós para somar forças. Associe-se ao sindicato que representa a sua empresa. Associe-se ao SEDERSP!

(Palavra do presidente do SEDERSP, Fernando Souza)