Notícias

18/08/2017 14h00
Apenas 15% dos micro e pequenos industriais paulistas dizem conhecer reforma trabalhista

A reforma trabalhista entra em vigor em novembro deste ano, mas muitos empresários ainda têm dúvidas quanto às mudanças.

Segundo pesquisa divulgada pelo Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo (Simpi), 71% dos empresários dizem que identificam o tema, porém, apenas 15% estão bem informados. Ainda de acordo com a pesquisa, 11% dos entrevistados acham que falta informação e 29% alegam que desconhecem totalmente os detalhes.

Um dos principais questionamentos da maior parte do empresariado é em relação ao horário de intervalo reduzido e se esse pode ser dividido em períodos. Em reportagem do Globo News, especialista no assunto esclarece essa e outras dúvidas. Segundo ele, esse intervalo poderá ser autorizado desde que esteja em norma coletiva, mas, uma vez previsto, não pode ser fracionado em tempos.

Veja a reportagem: http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/apenas-15-dos-micro-e-pequenos-industriais-paulistas-dizem-conhecer-reforma-trabalhista/6087240/