Notícias

16/08/2017 13h20
MP cita importância das entidades motofretistas em despacho de audiência de processo contra aplicativos

Além da Febramoto e do SindimotoSP que tem denunciado a precarização das relações trabalhistas pelas empresas de aplicativo no motofrete, o Sindicato das Empresas de Motofrete de São Paulo (Sedersp) também esteve em audiência com o Ministério Público do Trabalho – Rio de Janeiro (MPT-RJ), denunciando as empresas Loggi e Rapiddo. Agora, o sindicato patronal do motofrete também se posicionou contra essas empresas que estão praticando concorrência desleal e provocando o caos no setor de entregas rápidas.

O MPT-RJ, através da procuradora do Trabalho Guadalupe Louro Turos Couto, está investigando as empresas de aplicativo por desvirtuamento da Condição de Autônomo, desvirtuamento de Pessoa Jurídica e Ctps e Registro de empregados.

O Sedersp apresentou documentos que mostram irregularidades bem como matérias postadas no portal da Febramoto. O despacho abaixo cita a importante participação da Febramoto no processo e mostra a continuidade do MPT na investigação que abriu contra as empresas de aplicativo.

(As informações são da Febramoto)