Notícias

27/06/2017 10h30
SEDERSP apoia mais uma edição do Moto Check-up

Mais uma vez o SEDERSP divulga essa importante ação de prevenção de acidentes de trânsito promovida realizada pela Abraciclo -Associação Brasileira de Fabricantes de Motociclietas, Motonetas, Ciclomototes, Bicicletas e Similares. Trata-se do "MotoCheck-up ", considerado o maior evento gratuito exclusivo para motociclistas. O evento acontece a partir desta terça-feira, 27, e vai até a quinta-feira, 29, no canteiro central da Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), altura do nº 22.002, bairro de Jurubatuba, em São Paulo.

De acordo com a entidade, a expectativa é que cerca de 3 mil motociclistas, no total, participem do evento. No Moto Check-up é oferecida a checagem gratuita de 21 itens mecânicos das motocicletas. Em seguida, os participantes assistem a uma rápida palestra sobre pilotagem segura, com abordagens sobre “pontos cegos” e dicas para evitar acidentes. Também são realizadas demonstrações práticas de frenagem correta e, no final, o participante ganha um vale para troca gratuita de óleo da motocicleta.

”Nosso objetivo com esta iniciativa é contribuir para o aumento da segurança do motociclista, que está diretamente relacionada à conduta correta na pilotagem e ao hábito de efetuar a manutenção preventiva do veículo”, comenta Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

Essa ação é uma parceria da Abraciclo com a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, Prefeitura de São Paulo, Prefeitura Regional de Santo Amaro, SPTrans, Comando de Policiamento de Trânsito – CPTran e conta com o apoio do SEDERSP. “Apoiamos esse evento justamente por tratar de um assunto tão importante, que é a preservação da vida dos nossos motofretistas e motociclistas em geral”, diz o presidente Fernando Souza.

O Moto Check-up é realizado desde 2008 e ao longo de 20 edições já atendeu a mais de 40 mil motociclistas em São Paulo (SP), Santos (SP), ABC Paulista, Recife (PE), Brasília (DF), Manaus (AM) e Teresina (PI), entre outras cidades brasileiras. A 20ª edição ocorreu no mês passado, dentro das ações do “Maio Amarelo”, na Marginal Tietê, em São Paulo.

No evento da Marginal Tietê, que contou com 4.020 participantes, foi verificado que cerca de 50% das motocicletas apresentavam desgastes mecânicos. Destas motocicletas, 88% tinham de um a três itens desgastados. Os principais itens em situação irregular apurados foram estes: nível de óleo (16%), luz de freio (15%), freio traseiro (9%), freio dianteiro (9%) e pneu traseiro (8%).

21ª Edição do Moto Check-up

Data: 27 a 29 de junho de 2017.

Horário: das 9h às 16h.

Local: Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), altura do número 22.022 – canteiro central – Bairro de Jurubatuba – São Paulo/SP. (Em frente à empresa MWM).

Ingresso: gratuito – evento exclusivo para motociclistas.

(Imagem: Divulgação)