Notícias

09/06/2017 15h40
SEDERSP apoia mais uma campanha de segurança no trânsito: 16º Prêmio Denatran

Olha que oportunidade interessante para soltar a criatividade em um concurso sobre segurança no trânsito e que tem todo o apoio do nosso sindicato patronal (SEDERSP). Trata-se do 16º Prêmio Denatran, do Departamento Nacional de Trânsito, que tem como slogan “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”.

De acordo com o edital da campanha, essa ação tem como objetivo “incentivar a produção de trabalhos voltados ao tema educação para o trânsito, criando mecanismos para a sua divulgação no seio da sociedade, através das inúmeras redes sociais digitais online, estimulando crianças, jovens, educadores, profissionais de trânsito, profissionais da comunicação e todos os demais cidadãos a refletirem sobre o trânsito no contexto da cidade, da sua relação com o meio ambiente e na qualidade de vida, de modo a contribuir para a adoção de comportamentos e sedimentação de hábitos que tornem o trânsito mais seguro, civilizado e humano”.

Ao total, serão premiadas 12 iniciativas, que devem estar associadas ao tema e à legislação de trânsito. Os vencedores receberão premiação em dinheiro, que vai de 5 a 30 mil reais. Mas, calma, ainda dá tempo de pensar bem como apresentar um material bacana, isso porque as inscrições, que devem ser feitas pela internet, no portal http://www.denatran.gov.br, começam só a partir do dia 20 deste mês e terminam dia 3 de julho.

Veja as categorias do prêmio:

Desenvolvimento de jogo lúdico infantil por crianças de até 12 anos; produção musical postada no Youtube, paródia escrita por pessoa inserida em programa de educação para jovens e adultos; mosaico feito por aluno da rede de educação especial; projeto de Educação para o Trânsito desenvolvido por órgão ligado ao Sistema Nacional de Trânsito; Campanha Publicitária promovida por órgão ligado ao Sistema Nacional de Trânsito; Fotografia, postada no Instagram; Depoimento, postado no Facebook; apresentação em Stand Up, postada no Youtube; Mensagem postada no twitter com a hashtag #premiodenatran; e Aplicativo para dispositivo móvel que estimule a segurança no trânsito.

A avaliação dos materiais será realizada em agosto e a relação dos premiados divulgada em outubro. Desde já o SEDERSP deseja a todos boa sorte! Veja o edital e participe você também: http://www.denatran.gov.br