Notícias

01/06/2017 16h20
SEDERSP é o ÚNICO sindicato patronal do setor de motofrete do Estado de SP

Mais uma vez, o SEDERSP esclarece ser o único representante legal patronal do setor de motofrete do Estado de São Paulo, conforme Carta Sindical concedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego e devidamente registrada junto ao Cadastro Nacional de Entidades Sindicais – CNES.

Esse esclarecimento se faz necessário novamente por conta da publicação de um edital de convocação de assembleia geral de outro sindicato, não representativo da categoria patronal, da região de Campinas.

Leia, na íntegra, o comunicado do SEDERSP:

O SEDERSP – Sindicato das Empresas de Distribuição das Entregas Rápidas do Estado de São Paulo, em face às consultas recebidas quanto à publicação do Edital de Convocação de Assembleia Geral do SINCAMP-Sindicato das Empresas de Motofrete, Motoboy e Transporte de Passageiros – Moto Taxi, Entrega de Mercadorias e Serviços Comunitários de Rua com uso de motocicleta de Campinas e região, vem a público esclarecer que o SEDERSP é o único Sindicato Patronal representativo do Setor de Motofrete, conforme Carta Sindical concedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego e devidamente registrada junto ao Cadastro Nacional de Entidades Sindicais – CNES.

O SEDERSP possui abrangência em todo o Estado de São Paulo, tendo por compromisso representar e defender os interesses de todo o Setor das Empresas de Transportes de Duas Rodas, incentivando e colaborando no desenvolvimento e valorização da categoria, estimulando o empreendedorismo e a modernização das empresas.

Assim sendo, a entidade esclarece que desconhece a legitimidade do SINCAMP e não apoia nenhuma ação ou convocação promovida por esse sindicato.

Ressaltamos que o SEDERSP vem atuando de forma ética e transparente em suas negociações junto aos sindicatos laborais, já tendo firmado Convenção Coletiva de Trabalho para 2017/2018 com São Paulo e Região, Osasco e Região, e Baixada Santista e que se encontra discutindo as pautas de reivindicações apresentadas pelos demais sindicatos laborais da categoria.

Esclarecemos, ainda, que o SEDERSP já está analisando as reivindicações encaminhadas pelo Sindicato Laboral de Campinas e Região, e que, por sempre pautar em promover um amplo diálogo com as empresas do setor, somente irá firmar qualquer convenção de trabalho após discussão com as empresas da região, pois a entidade respeita os anseios e fatores socioeconômicos regionais, buscando sempre resguardar os interesses das empresas do segmento.

Portanto, vimos reafirmar nosso compromisso em prol do crescimento e fortalecimento das empresas de nosso setor, acreditando que somente juntos e unidos seremos fortes!

Permanecemos ao dispor para outros esclarecimentos julgados necessários.

Cordialmente,

Fernando de Souza

Presidente

Veja o link da Carta Sindical do Ministério do Trabalho que reconhece o SEDERSP como representante único da categoria: www.pontozap.com.br/ftp/sedersp/CertidaoRegistroSindical.pdf