Notícias

17/07/2014 11h35
Corretores de Seguros podem atender Seguro DPVAT
Para que o seguro ganhe ainda mais espaço no mercado é preciso disseminar o conhecimento sobre seus benefícios, principalmente quando tratamos do Seguro DPVAT.

É por isso que, desde 2009, uma parceria foi estabelecida entre e as corretoras e as seguradoras dos consórcios do Seguro DPVAT. O programa Parceiro DPVAT tem o objetivo de aumentar a capilaridade no atendimento aos usuários do Seguro DPVAT (que englobam toda população brasileira).

Para que o corretor de seguros se torne parceiro e assim atenda aos usuários do Seguro DPVAT é preciso se cadastrar no Programa Parceiro DPVAT. Assim, a Corretora terá seu nome divulgado no site oficial do Seguro DPVAT e o corretor estará apto a receber os pedidos de indenização, em caso de morte ou invalidez permanente, ou reembolso de despesas médico-hospitalares, desde que comprovado o nexo causal com o acidente de trânsito.

Ao participar da iniciativa, os corretores têm a oportunidade de ampliar sua imagem como agente social do seguro, receber treinamento gratuito de capacitação em 1º Atendimento do Seguro DPVAT (curso ministrado pela Seguradora Líder-DPVAT em parceria com a Escola Nacional de Seguros) e receber ajuda de custo para cada sinistro recepcionado e encaminhado a seguradora consorciada que foi nomeada pela corretora (parceiro DPVAT). Além disso, os corretores terão ainda a possibilidade de realizar futuros negócios com esses clientes.

Ação direcionada

Outro programa lançado pela Seguradora Líder- DPVAT é o Corretor das Categorias 3 e 4, por meio do qual o corretor é indicado pelo proprietário de veículos de transportes coletivos para facilitar o acesso ao Seguro DPVAT às vítimas de acidentes de trânsito que envolvam ônibus, micro-ônibus e vans.

Além do treinamento específico, o profissional também receberá 8% de comissão sobre o valor do prêmio tarifário pago por veículo. A renovação da indicação dos proprietários será automática para os anos seguintes, conforme pode ser verificado no Canal Corretor, encontrada na seção Canais Exclusivos do site www.seguradoralider.com.br

FONTE: REDAÇÃO PLANETA SEGURO NOTÍCIA - SEGUROS