Notícias

31/03/2017 17h00
SEDERSP vai novamente a Brasília discutir sobre equipamentos de segurança

Mais uma vez, o SEDERSP esteve presente na Reunião do Grupo de Trabalho Tripartite - GTT do Anexo 5 (Atividade Perigosas com Motocicletas) da Norma Regulamentador nº 16, que trata de equipamentos de segurança. Esse foi o quarto encontro para debater o tema, realizado em Brasília, nesta quinta-feira (30), e que teve a presença do presidente da entidade, Fernando Souza, representando a Confederação Nacional do Transporte(CNT).

Além da CNT, a reunião teve a participação de representantes do Ministério do Trabalho, da Confederação Nacional da Indústria, Confederação Nacional do Comercio e membros de entidades dos profissionais da categoria.

Tomando como referência a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece e disciplina como equipamentos de segurança o uso do capacete para condutor de motocicletas e não outros itens pleiteados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, houve consenso de grande parte dos presentes de que os demais equipamentos não compete ao MTE definir, uma vez que não é dele a competência de regular matéria de segurança no trânsito.

Outro encontro foi agendado para ocorrer no mês de maio e já teve a confirmação da presença do SEDERSP.