Notícias

22/02/2017 11h25
SEDERSP anuncia novidades durante a primeira reunião do ano com empresários do setor

A primeira reunião do ano do SEDERSP com empresários do setor ocorreu nesta terça-feira, 21, na sede da entidade, localizada na Avenida Paulista, 726.

No evento, o presidente Fernando Souza destacou as principais atividades ocorridas desde o início deste ano, entre elas as importantes reuniões institucionais e governamentais em Brasília, que teve a participação de diretores do sindicato patronal junto à CNI – Confederação Nacional das Indústrias (reuniões setoriais); ao GTT (Grupo de Trabalho Tripartite), no Ministério do Trabalho, para discutir a nova portaria “Equipamentos de Segurança” e também o encontro realizado na Sempe – Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, com objetivo de aproximar as duas instituições.

Outro evento mencionado por Fernando foi a participação do SEDERSP na 21ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Transportes e Trânsito (CMTT). “Começamos o ano com uma agenda bastante extensa e muito produtiva, outros encontros já estão programados para ocorrer, inclusive em Brasília, e a nossa entidade já tem espaço reservado para esses eventos, o que mostra o quanto o nosso setor cresceu graças ao empenho de todos da nossa diretoria”, disse o presidente.

O encontro também apresentou aos associados a criação e o início dos trabalhos da Comissão CCT - Convenção Coletiva de Trabalho.

Uma novidade chamou a atenção dos presentes. A diretoria executiva da entidade anunciou que o sindicato dará início à realização de cursos de capacitação e aperfeiçoamento aos empresários do setor motofretista, sendo que os primeiros serão direcionados à gestão financeira e técnicas de vendas e negociação.

O empresário Rodrigo Muchante, da Speedy Boys, ficou bastante otimista com a informação e já adiantou que pretende participar. “Eu gostei e vou me inscrever para todos os cursos. Isso é muito bom para nós, para o setor e para a empresa”, disse. Quem também se manifestou foi o empresário Gilvan dos Santos, da Trevo Entregas Rápidas: “Achei ótimo saber que o sindicato vai capacitar o empresariado”.

“O curso será aberto a todos interessados e terá condições especiais para quem é associado”, esclarece a diretora executiva, Valéria Beu. A previsão é que as aulas iniciem já no próximo mês.