Notícias

09/12/2016 17h30
SEDERSP faz retrospectiva das ações de 2016

Em sua última reunião do ano com os empresários do setor, realizada nesta quinta-feira (8), na sede do SEDERSP, o sindicato patronal apresentou uma retrospectiva com importantes ações realizadas durante 2016, relembrando alguns trabalhos promovidos pela entidade em prol da categoria.

Os encontros com parlamentares das esferas municipal, estadual e federal foram destaque nessa apresentação. O presidente do SEDERSP, Fernando Souza, citou a reunião com o deputado Campos Machado, que teve como pauta o combate às empresas irregulares que atuam com o serviço de aplicativos para entregas rápidas. Também nessa temática, a entidade conversou com a deputada Mara Gabrilli.

Para tratar de ações que competem à municipalidade, o sindicato participou de diversos encontros com setores ligados direta ou indiretamente ao Poder Executivo da cidade, sempre exercendo o papel de cobrar do município uma fiscalização ostensiva em todas as empresas de motofrete, a fim de combater as irregularidades praticadas por instituições não regulamentadas, entre a elas as plataformas de aplicativos.

Essa cobrança se estendeu a outros setores públicos, por meio de encaminhamento de ofícios direcionados a diversos órgãos, entre eles a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de SP, o Ministério do Trabalho, a Câmara Municipal de SP, a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, dentre outras instituições.

O apoio às manifestações organizadas pela entidade laboral contra os aplicativos também foi pauta para esse último encontro com os empresários, bem como as importantes idas a Brasília no Grupo de Trabalho Tripartite (GTT) ao qual o SEDERSP é parte integrante – esse grupo foi criado para debater a revisão do Anexo 5 (Atividades Perigosas com Motocicletas) da Norma Reguladora-16.

Entrevistas concedidas por diretores do sindicato, publicação de artigos e reportagens diversas em rádios, TVs e impressos destacando o trabalho do SEDERSP e suas inserções nas redes sociais também foram explanadas aos empresários durante a reunião desta quinta-feira.

“O que podemos ver é que o nosso sindicato esteve presente e atuante em várias frentes, sempre defendendo o setor, mostrando a nossa força, força essa que, com a união de todos, certamente será ainda maior em 2017. Neste ano, muitas foram as nossas ações, isso graças a um esforço de toda a nossa diretoria. Estamos plantando para colher num futuro muito próximo o que é de direito de todos deste segmento, que é justamente a igualdade dos deveres e dos direitos e tenho certeza de que nosso empenho não será em vão”, disse o presidente Fernando Souza.

Veja alguns depoimentos de empresários que participaram deste último encontro:

“Sempre venho nessas reuniões e acho muito importante a participação de todos. Ao ver nessa apresentação tudo o que foi feito durante o ano, a gente percebe que o sindicato fez muita coisa em prol do setor. Atribuo isso ao excelente trabalho realizado pelo departamento Jurídico, em nome do doutor Angelucio Piva, em conjunto com toda a diretoria, que tem somado forças para lutar contra as empresas irregulares. Quanto às ações que o SEDERSP divulga em suas mídias, estou sempre atento, acompanho, compartilho e penso que esse é o caminho para os demais empresários, de estarem sempre conectados com o sindicato, divulgando também em suas redes todas essas atividades. Assim, a gente soma esforços em busca de um mesmo ideal” – Wilson Romero/Paulista Motoboy

“Sempre venho nas reuniões e acho que estamos no caminho certo. Como empresário, sinto que não estou sozinho. Nesses encontros, a gente fica sabendo tudo o que o sindicato tem feito em prol do setor e também podemos discutir sobre vários temas. Saio daqui com novas ideias, novos pensamentos e isso é muito bom. Não adianta ficar parado em casa esperando que alguém faça por nós. Aqui é um lugar que a gente pode ouvir e ser ouvido” - José Carlos Passos/ Activa Entregas Rápidas

“Essa retrospectiva me surpreendeu bastante. Foram muitas ações que o SEDERSP participou. A diretoria foi para Brasília, falou com políticos na expectativa de mudanças no combate aos aplicativos. Essa apresentação mostrou muitos projetos ao longo do ano e sempre é bom a gente saber o que quem nos representa tem feito. Isso passa uma segurança para a gente, a gente vê que não está só. É justamente como sempre falam aqui, que ‘juntos, somos fortes’ e é bem por aí.” - Adriano Barreto/ Genial Express

“Essa é a minha primeira reunião dessa nova temporada. Me associei faz pouco tempo e agora espero participar de todos os encontros. Saio daqui com o sentimento de estar mais fortalecido, com mais esperança de melhorias no mercado. Vi que aqui é o espaço onde o empresário pode ouvir e ser ouvido. Sobre o trabalho que foi feito neste ano, achei eficiente. Acho que mais empresas sérias deveriam se associar também, afinal de contas, somos vários no mercado e temos que ser mais unidos para que nosso representante sindical possa trabalhar mais em prol de toda a categoria e assim fortalecer o setor.” - Antonio Carlos da Silva Paratodos Entregas Rápidas