Notícias

02/09/2016 13h15
Bancários decidem entrar em greve na próxima semana

Atenção, empresário: caso tenha algo presencial para fazer em agências bancárias, é bom saber que na próxima terça-feira (6) a categoria entrará em greve.

A paralisação foi decidida em assembleia na noite desta quinta (1º), na capital paulista. Também está confirmada greve em Porto Alegre e em Curitiba, segundo a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).

Eles pedem reajuste salarial de 5% mais a reposição da inflação (de 9,57%). Os bancos ofereceram reajuste de 6,5% para o salário e demais benefícios, além do pagamento de abono de R$ 3.000.

A confederação, que representa ao redor de 140 sindicatos do setor, não divulgou balanço completo de adesão à greve e outras assembleias ainda devem ocorrer nesta sexta (2).

Os bancários rejeitaram a proposta da Fenaban (braço sindical da Febraban, que representa os bancos), apresentada no último dia 29. A campanha salarial dos bancários se inicia em setembro. Neste ano, no entanto, bancos e trabalhadores começaram a negociar ainda em agosto.

(Com informações da Folha de SP)