Notícias

24/08/2016 14h35
Ato Público exige fiscalização e combate às empresas irregulares

A categoria motofretista chamou a atenção do Poder Público nesta terça-feira, 23, em manifesto pacífico na capital paulista. O protesto, que também reuniu motociclistas em geral, teve início em frente ao sindicato profissional e percorreu importantes vias até chegar em frente ao gabinete da Presidência da República, na Avenida Paulista.

Dentre as reivindicações, destaque para a cobrança de fiscalização e combate às empresas clandestinas e plataformas de aplicativos, que descumprem as normas estabelecidas, não garantindo os direitos trabalhistas e previdenciários. Esse ato vem ao encontro das ações do SEDERSP, que sempre reforça, não só em âmbito municipal, como estadual e federal a necessidade emergencial da regulamentação do setor.

O manifesto também pediu a volta das motofaixas nas principais vias da cidade; a criação de bolsões de estacionamento para motocicletas em geral e específicas para motos com placa vermelha; a volta do guichê exclusivo no Departamento de Transportes Públicos - DTP para motofrete; faixas de sinalização de solo para segurança dos motociclistas e campanhas de educação e orientação no trânsito - manifestações que corroboram com as pautas do sindicato patronal.

(Foto: Estadão)