Notícias

20/06/2014 18h00
Feriado em dia de jogo do Brasil não é aprovado em São Paulo
A base do governo tentou aprovar nesta quarta-feira (18/6) um projeto autorizando o prefeito Fernando Haddad a declarar feriado nos dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo, mas a proposta não foi votada pelos vereadores. As três sessões extraordinárias convocadas para a tarde de hoje caíram por falta de quórum.

A decisão de tentar aprovar o feriado foi tomada depois da constatação dos problemas enfrentados pela população ontem (17), quando foram registrados grandes congestionamentos no início da tarde, pouco antes da partida da Seleção Brasileira. Na segunda, o temor do Executivo é que o problema seja pior, já que também será dia de jogo no Itaquerão.

“Quando teve o jogo de ontem, se constatou o problema que foi o trânsito. A partir daí se avaliou que era necessário [declarar feriado] na segunda-feira por causa dos dois jogos, que serão no mesmo horário”, declarou o líder do PT, Alfredinho. “Infelimente não deu. Quem votou contra que se explique para a população quando o transito parar de novo na cidade”, completou o parlamentar.

Um dos vereadores contrários à proposta, Andrea Matarazzo (PSDB) acredita que a medida prejudicaria o setor comercial. “Ontem o trânsito não estava nem maior nem menor do que todo dia às seis da tarde”, afirmou o tucano. “Seriam cinco dias de feriado em uma cidade onde a economia está paralisada.”