Notícias

18/06/2014 15h55
Câmara de SP vai autorizar feriado nos jogos do Brasil
A Câmara Municipal vai autorizar ainda na tarde desta quarta-feira (18) o prefeito Fernando Haddad (PT) a decretar feriado nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. A solução encontrada pelos vereadores para atender o pedido do prefeito será incluir uma emenda em projeto de lei do ex-secretário municipal de Governo vereador Antonio Donato.

Ele "emprestou" a proposta que propunha nomear uma rua em M' Boi Mirim, zona sul de São Paulo, como avenida Luiz Gushiken (ex-ministro de Lula e fundador do PT, morto em setembro de 2013).

Donato atende a pedido de Haddad, que teme novo caos no trânsito na cidade não só na próxima segunda-feira (23), quando ocorre o jogo entre Brasil e Camarões, como nos demais. No dia 23, também ocorrerá a partida entre Holanda e Chile, na Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste da capital.

Para viabilizar a tempo o novo feriado, Haddad desmarcou agenda pública marcada para a manhã desta quarta e confirmou reunião à tarde com representantes da prefeitura e da Câmara em seu gabinete.

O líder do governo na Câmara, vereador Arselino Tatto (PT), afirmou que a ideia é possível de ser concretizada. "O presidente da Casa, José Américo (PT), já me informou da vontade do prefeito. Acho interessante, dado o inferno que a cidade viveu ontem [terça-feira, 17]."

O pedido de Haddad, no entanto, deve travar os debates entorno na votação do Plano Diretor, marcados para esta quarta. Como quinta-feira (19), é feriado, os vereadores precisam correr para aprovar mais esse dia de folga na cidade. Para ser considerada válida, a lei precisava ser aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito antes de segunda-feira.

Brasil x México

Nesta terça-feira (17), a saída antecipada dos paulistanos do trabalho para assistir ao jogo da seleção contra o México impactou o trânsito da cidade e fez com que às 15h a capital paulista registrasse 302 km de lentidão nas vias monitoradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O índice foi o terceiro maior da história.

Fonte: Estadão Conteúdo