Notícias

11/04/2016 11h35
8 vídeos motivacionais para alcançar o sucesso

Nada melhor do que começar a semana motivado. Sendo assim, publicamos aqui uma reprodução da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, com um link para assistir a oito vídeos interessantes e que, nesse caso, servem muito mais do que um simples entretenimento, principalmente para quem é empreendedor e está sempre em busca do sucesso.

Veja a sinopse de cada um desses vídeos. O link para acessar é http://glo.bo/20uYELK.

1. Sting: Como comecei a escrever músicas novamente

Nesse TED Talk, Gordon Sumner, mais conhecido pelo nome artístico Sting, fala sobre sua vida antes da fama. Apenas um menino de uma pequena cidade da Inglaterra, o cantor conseguiu alcançar o sonho de sair de sua terra natal com a banda The Police. Depois de um longo período de bloqueio criativo, o que o ajudou a superar seus problemas e recuperar a criatividade foi relembrar a sua antiga vida e os conflitos com seu pai.

2. Steve Jobs: Discurso na formatura na Universidade de Stanford

O discurso de Steve Jobs, feito em 2005, já entrou para a história. O vídeo mostra o que fez o fundador da Apple se tornar um dos maiores inovadores do mundo. Dentre todas as questões levantadas durante sua fala, Jobs lembra que se perguntava todos os dias: “Se hoje fosse o último dia de sua vida, você gostaria de estar fazendo o que faz atualmente?”

3. Boniface Mwangi: O dia em que protestei sozinho

Registrar a violência policial no Quênia não foi uma das experiências mais fáceis para o fotógrafo Boniface Mwangi. Quando ele e alguns amigos perceberam que os políticos iam deixar esse tema de lado, decidiram fazer um protesto durante um discurso presidencial. Mwangi foi o único que apareceu e, por alguns minutos, conseguiu gritar e protestar, até que foi repreendido. Esse foi o momento em que ele se tornou um obstáculo na opressão do governo.

4. Jim Carrey: Discurso na Universidade de Negócios de Maharishi

Nesse discurso como paraninfo em 2014, o comediante apresenta motivos para que as pessoas sempre sigam seus sonhos. Para provar seu ponto de vista, Carrey fala o que aprendeu ao ver seu pai ser demitido de um suposto “emprego seguro”: “Você pode fracassar em algo que você não quer, então é melhor se arriscar em fazer algo que você ama.”

5. Larry Smith: Por que você vai falhar em ter uma carreira brilhante

Com uma honestidade que chega a ser brutal, o economista e professor Larry Smith apresenta todas as desculpas que as pessoas costumam usar para evitar seguir seus sonhos e apresenta motivos para que essas desculpas sejam descartadas.

6. Neil Gaiman: Discurso em formatura da Universidade de Artes da Philadelphia

O criador da famosa série “Sandman” dá um conselho valioso sobre criatividade: Você não vai saber o que está fazendo, e isso é uma coisa boa. Todos cometem erros e isso também vai ajudar no crescimento da vida profissional e criativa. Uma coisa que o autor ressalta é que, eventualmente, o artista deve criar o seu próprio estilo: “A única coisa que você tem e que ninguém mais tem é você mesmo.”

7. David Carr: Discurso para formandos da Escola de Jornalismo de Berkeley
(vídeo com legenda em português não disponível)

Se alguém teve uma trajetória de vida um tanto diferente, esse foi o repórter do New York Times, David Carr. Ex-viciado em crack e álcool, além de pai solteiro de gêmeas, o jornalista conseguiu mudar de vida e se tornar figura importante na imprensa. De acordo com ele, os que têm mais potencial para mudar o mundo são aqueles que foram subestimados e não aqueles que sempre se viram acima de todos.

8. Shane Koyczan: Projeto Até Hoje

O vídeo apresenta uma versão animada do poema escrito pelo poeta canadense, Shane Koyczan. A história trata do crescimento de uma criança diferente das outras e, consequentemente, vítima de bullying. Esse produto final, organizado pelo próprio autor do texto, foi criado por 80 artistas e 12 animadores.