Notícias

11/03/2016 10h55
Veja as próximas datas dos cursos de Pilotagem Segura para este mês

O SEDERSP apoia e divulga relação com as datas dos cursos de aperfeiçoamento para motociclistas e motoristas, oferecidos pela CET. Quem quiser participar neste mês, pode fazer suas inscrições através do endereço eletrônico dco2@cetsp.com.br.

Trata-se das aulas de Pilotagem Segura, destinadas a quem utiliza a motocicleta como meio de transporte e de Direção Defensiva e Primeiros Socorros, para os motoristas em geral.

Ambas têm carga horária de 16 horas, divididas em dois dias, de oito horas cada, com início sempre às 8h30 e término às 17h30, com uma hora de intervalo para almoço (custeio do aluno).

Os próximos cursos de março, direcionados aos motoristas, acontecem nos dias 15 e 16 aos alunos de Direção Defensiva. As próximas aulas ocorrem dias 22 e 23 e 29 e 30.

Já para os motociclistas, os encontros de Pilotagem Segura acontecem nos dias 14 e 15, 16 e 17, 21 e 22, 23 e 24 e, por fim, 28 e 29. Vale ressaltar que o participante deve levar capacete com viseira transparente e, se possível, vestuário de segurança (luva, jaqueta e bota).

Além de fazer a inscrição, o interessado deve aguardar a confirmação por email. Após confirmada a participação, os alunos devem comparecer com a Carteira de Habilitação ao Centro de Treinamento e Educação de Trânsito (CETET), na Avenida Marquês de São Vicente, 2154, na Barra Funda, na data e horário agendado para o curso.

Os cursos oferecem certificado aos que obtiverem 100% de presença e no mínimo 70% de aproveitamento na avaliação. As aulas são gratuitas, mas corra, porque as vagas são limitadas.

(Foto: Prefeitura de São Paulo)