Notícias

23/02/2016 10h20
Suzuki faz recall de 12 modelos por defeito no retificador de voltagem

A J.Toledo Suzuki, representante da marca japonesa no Brasil, anunciou neste final de semana um gigantesco recall que envolve 12 modelos de alta capacidade fabricados entre 2008 e 2016. A campanha visa a substituição gratuita do retificador de voltagem.

Segundo comunicado publicado no site brasileiro da Suzuki, existe a possibilidade de mal funcionamento do componente devido à má aderência da placa eletrônica de potência com o dissipador de calor, causando carga insuficiente para a bateria podendo provocar o desligamento do motor e/ou dificuldade de acionamento da partida elétrica. Caso o desligamento do motor ocorra com a motocicleta em movimento, haverá risco de acidente de trânsito com danos materiais e físicos para o motociclista e a terceiros.

A J.Toledo Suzuki reforça que “mesmo os proprietários que já tenham atendido a campanha anterior de 2011 para substituição do retificador dos referidos modelos, deverão comparecer novamente para a realização desta nova campanha.'' O tempo previsto de reparo é de 1 (um) dia útil quando o recall for agendado nas concessionárias autorizadas da Suzuki. Neste link você pode ver quais são os modelos que precisam passar pelo recall

(http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2016/02/22/suzuki-faz-recall-de-12-modelos-por-defeito-no-retificador-de-voltagem/)

(Fonte: UOL/Infomoto)