Notícias

13/01/2016 10h00
Veja sete frases otimistas que empreendedores de sucesso dizem todos os dias
Quem é do ramo empresarial passa por altos e baixos, crises, enfrenta problemas com a concorrência, mas nunca deve deixar o desânimo falar mais alto, não é mesmo? Por isso, achamos interessante postar essas frases otimistas, publicadas no portal da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Segue, na íntegra a publicação:

Acreditar em si mesmo é fundamental para ser bem-sucedido na vida. Por mais talentoso que alguém seja, e por melhores que estejam as condições de vida, é difícil ter êxito sem otimismo.

É claro que não é fácil ficar feliz o tempo inteiro. A nossa vida é corrida, estressante e, infelizmente, obstáculos sempre aparecem no caminho. Para ajudar os empreendedores a superá-los, a revista "Inc" fez uma lista de frases normalmente ditas por pessoas otimistas e bem-sucedidas, que podem ser úteis para você.

Repita as frases como um mantra e elas ajudarão a espantar os pensamentos ruins e seguir trabalhando. Confira-as:

1. "Um passo de cada vez me levará ao objetivo final"
A frase mostra a importância da paciência na realização de um sonho. O êxito quase sempre aparece para quem o está perseguindo há muito tempo, dando um passo de cada vez.

2. "Eu vou enfrentar meus medos"
No empreendedorismo, os maiores medos surgem quando o empreendedor não sabe bem o que fazer, pode ser dominar novos assuntos, falar em público ou aprender uma língua, por exemplo. Enfrentar tudo isso pode ser difícil, mas é quase uma questão de sobrevivência para o empreendedor. E, além disso, superar esse desafio é uma experiência bastante prazerosa.

3. "Vou escutar mais do que eu escuto"
Falar é mais fácil que escutar. No entanto, quem fala demais pode se prejudicar com o que diz e magoar os outros. Já quem escuta mais tem menos chance de se comprometer, entende melhor tudo o que acontece ao seu redor e ainda é considerado um bom amigo, porque não se importa em escutar o que os outros dizem.

4. "Vou me importar menos com a opinião dos outros"
Na maioria do tempo, é importante levar em conta a opinião das pessoas que amamos. Mas nem sempre. Especialmente quando for a hora de abrir um negócio, atitude que pode ser arriscada. É bem provável que alguém tente te dizer que este não é o melhor caminho. No entanto, se sua intuição diz que o melhor a fazer é ser arrojado, arrisque. Não se importe com o que falam sobre sua decisão.

5. "O bom pode ser melhor que o perfeito"
No empreendedorismo, o ideal é fazer o melhor possível. E este bom trabalho pode ser melhor que a perfeição. Empreendedores perfeccionistas podem gastar dinheiro demais e perder muito tempo em um projeto, em busca de algo nem sempre necessário.
Nesse desperdício de tempo, pode aparecer um concorrente mais realista, lançar um projeto funcional antes de todo mundo e se dar bem com isso. Por isso, seja racional e use o bom senso ao aprimorar um produto ou serviço.

6. "Eu darei o meu melhor"
Não fique só reclamando sobre como a vida está difícil. Tente fazer algo para mudar um cenário adverso. Veja o que pode melhorar e o que é preciso fazer para que isso aconteça. Procure alternativas, reveja processos e se esforce mais.

7. "A minha grama é a mais verde"
No Brasil, um dito popular afirma que "a grama do vizinho é sempre mais verde". De fato, é comum que o ser humano dê atenção demais às conquistas alheias e não valorize a "própria grama", mesmo quando ela é a mais verde de todas. Um ótimo exercício para despertar o otimismo em você é repassar todas as suas conquistas recentes.