Notícias

29/05/2014 17h30
SEDERSP está atento à questão do adicional de periculosidade dos motociclistas
O SEDERSP recebeu com atenção e preocupação a notícia da aprovação pelo Senado do Projeto de Lei do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que estabelece o pagamento de adicional de periculosidade de 30% aos motociclistas profissionais.

A entidade estuda a realização de uma frente de ações para sensibilizar o poder público sobre o impacto deste adicional nas empresas de motofrete, diante da atual situação econômica. “Este impacto nas contas das empresas é muito grande e estamos empenhados em conversar com o governo e o parlamento para que possamos buscar uma flexibilização, com pelo menos a conta sendo dividida suavemente para não comprometer o caixa das empresas”, diz o presidente do SEDERSP, Fernando de Souza.

Ele ressalta que o momento atual da economia brasileira e a grande pressão de custos sobre os empresários são fatores que dificultam o dia a dia das transportadoras por motocicleta. “O ritmo de crescimento da economia não permite que tenhamos um adicional de 30% sobre a folha de pagamentos. O Brasil cresceu 2,3% em 2013 e a previsão para este ano é de apenas 2%. Precisamos dialogar para que não sejamos penalizados. Nossos associados podem ficar tranquilos. O SEDERSP está fazendo sua parte para defender nosso setor”, finaliza o presidente.