Notícias

11/01/2016 08h00
Rodízio de veículos volta a vigorar nesta segunda-feira na capital paulista
Atenção, empresário: se for sair de carro nesta segunda-feira, fique atento, pois o rodízio de veículos, que estava suspenso desde o dia 22 de dezembro, volta a funcionar hoje.

Os veículos com placas de final 1 e 2 ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Ignácio de Anhaia Mello e Salim Farah Maluf. A proibição ocorre das 7h às 10h e das 17h às 8h.

Na terça-feira, não circulam veículos com placas de final 3 e 4, na quarta-feira, 5 e 6, na quinta-feira, 7 e 8, e na sexta-feira, 9 e 0.

O Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores Pesados (Rodízio do caminhão), a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC), e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) seguem valendo.

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 85,13 e acréscimo de quatro pontos na carteira de motorista.