Notícias

08/01/2016 10h00
Jornal destaca posicionamento do SEDERSP sobre cobranças de estacionamento de motos
A reportagem do jornal Diário de SP conversou nesta quinta-feira (7) com o presidente do SEDERSP, Fernando Souza, para saber a opinião da entidade sobre a possível cobrança de estacionamento de motos nas ruas da cidade de São Paulo.

Intitulada “Motoboys ameaçam parar a capital caso Haddad cobre por Zona Azul”, a matéria, publicada nesta sexta-feira (8), relembrou algumas reivindicações em prol de melhorias para a categoria e destacou a importância do trabalho motofretista na cidade e o quanto essa cobrança pode afetar o setor.

Veja trechos da matéria

“Um motoboy faz entre 20 e 30 entregas por dia, imagina o quanto ele gastará de estacionamento. Isso vai encarecer o serviço e diminuir os contratos”, disse o presidente do Sedersp (Sindicato das Empresas de Distribuição das Entregas Rápidas do Estado de SãoPaulo), Fernando Souza.

De acordo com a entidade, nem todo estacionamento permite motos. “Por isso, o motociclista é obrigado aparar na rua e arcar com um segurocaro”, explicou o dirigente da entidade patronal. Ele explica que cerca de 70% do valor cobrado pelas seguradoras corresponde ao risco de roubos e furtos.

“Hoje um motociclista tenta de todas as formas proteger a moto com cadeados e outros
itens de segurança. Mas isso tem um custo.Se ele ainda tiver de arcar com a Zona Azul, ficará impossível. Por acaso a Prefeitura vai se responsabilizar pelo seguro das motos?”, questionou Souza.