Notícias

11/12/2015 12h25
CET implanta redução de velocidade máxima em mais 26 vias

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará a partir desta sexta-feira (11) a redução de velocidade máxima para 50 km/h em mais 24 vias da capital. As alterações acontecerão na Avenida Inajar de Souza, Avenida Comendador Martinelli, Ponte Freguesia do Ó, Ponte do Piqueri, Avenida Ermano Marchetti, Avenida Marquês de São Vicente, Rua Sérgio Tomás, Rua Norma Pieruccini Giannotti, Ponte Jornalista Walter Abraão (Casa Verde), Avenida Rudge, Viaduto Orlando Murgel, Avenida Rio Branco, Avenida Ordem e Progresso, Ponte Adhemar Ferreira da Silva (Limão), Ponte Júlio de Mesquita Neto, Avenida Nicolas Boer, Viaduto Pompeia, Avenida Alexandre Colares, Rua Manoel Monteiro de Araújo, Avenida Domingos de Souza Marques, Avenida Almirante Delamare, Via Anchieta, Rua Funchal e Avenida Chedid Jafet.

Nesta mesa data, estava prevista a implantação em outras duas avenidas da cidade: Morumbi e Giovanni Gronchi, mas, de acordo com a Prefeitura, “a suspensão ocorreu devido a problemas técnicos”.

Essa medida de diminuição de velocidade está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Serão instalados faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 462 placas de sinalização.

Alterações no Sistema Viário

Avenida Inajar de Souza
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Comendador Martinelli e a Avenida Arquiteto Roberto Aflalo (trecho com 7,9 km de extensão).

Obs.: Permanece a velocidade regulamentada de 30 km e 40 km/h no sentido Bairro, nas aproximações das avenidas General Penha Brasil e Arquiteto Roberto Aflalo; e em ambos os sentidos, no trecho próximo à Rua Gervásio Leite Rebelo, em decorrência da existência de redutores de velocidade e características físicas.

Avenida Comendador Martinelli / Ponte Freguesia do Ó
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Praça Doutor Pedro Corazza e a Avenida Inajar de Souza (trecho com 1,1 km de extensão).

Ponte do Piqueri / Avenida Ermano Marchetti
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h em toda a extensão - Ponte do Piqueri até a Praça Doutor Pedro Corazza (trecho com 2,0 km de extensão).

Avenida Marquês de São Vicente
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Ermano Marchetti e a Rua Norma Pieruccini Gianotti (trecho com 3,7 km de extensão).

Rua Sérgio Tomás
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Rua Norma Pieruccini Gianotti e a Avenida Presidente Castelo Branco (trecho com 0,7 km de extensão).

Rua Norma Pieruccini Giannotti
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Marquês de São Vicente e a Avenida Rudge (trecho com 0,5 km de extensão).

Ponte Jornalista Walter Abraão (Casa Verde) / Avenida Rudge
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Ponte Jornalista Walter Abraão (Casa Verde) e o Viaduto Orlando Murgel (trecho com 0,9 km de extensão).

Obs.: No acesso da Ponte da Casa Verde para a Avenida Rudge será regulamentada a velocidade de 40 km/h, devido às características físicas da via.

Viaduto Orlando Murgel
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Rudge e a Avenida Rio Branco (trecho com 0,4 km de extensão).

Avenida Rio Branco
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre o Viaduto Orlando Murgel e a Avenida Duque de Caxias (trecho com 0,9 km de extensão).

Avenida Ordem e Progresso / Ponte Adhemar Ferreira da Silva (Limão)
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Marquês de São Vicente e a Praça Delegado Amoroso Neto (trecho com 1,0 km de extensão).

Ponte Júlio de Mesquita Neto / Avenida Nicolas Boer / Viaduto Pompeia
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Rua Domingos Marchetti e a Avenida Pompeia (trecho com 1,9 km de extensão).

Avenida Alexandre Colares
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Marginal Direita do Tietê e a Avenida Manoel Domingos Pinto (trecho com 1,3 km de extensão).

Obs.: Será mantida a regulamentação de velocidade máxima permitida de 40 km/h nos trechos de curva acentuada e de 30 km/h nos trechos com lombadas.

Rua Manoel Monteiro de Araújo
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Cândido Portinari e a Avenida Domingos de Souza Marques (trecho com 0,8 km de extensão).

Obs.: Será mantida a regulamentação de velocidade máxima permitida de 40 km/h nos trechos de curva acentuada e de 30 km/h nos trechos com lombadas.

Avenida Domingos de Souza Marques
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Rua Manoel Monteiro de Araújo e a Avenida Marginal Direita do Tietê (trecho com 0,8 km de extensão).

Obs.: Será mantida a regulamentação de velocidade máxima permitida de 40 km/h nos trechos de curva acentuada e de 30 km/h nos trechos com lombadas.

Avenida Almirante Delamare
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a divisa com o município de São Caetano do Sul (Ponte sobre o Ribeirão dos Meninos) até a Rua Visconde de Camamu (trecho com 1,7 km de extensão).

Via Anchieta
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre o Complexo Viário Escola de Engenharia Mackenzie e a Rua Ribeirão Bonito (trecho com 1,5 km de extensão).

Rua Funchal / Avenida Chedid Jafet
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida dos Bandeirantes e a Avenida Horácio Lafer (trecho com 0,7 km de extensão).