Notícias

07/12/2015 10h55
CET implanta redução de velocidade máxima em mais 6 vias na capital paulista

Atenção empresário do setor de motofrete: Alerte seus motofretistas sobre as medidas de redução de velocidade implantadas na capital paulista, a fim de evitar dor de cabeça com multas de trânsito.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará a partir desta quarta-feira (9) a redução de velocidade máxima para 50 km/h em 6 vias da capital. As alterações acontecerão na Rua Doutor Assis Ribeiro, Avenida Vereador Abel Ferreira, Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, Rua Monte Pascal, Viaduto Domingos de Moraes e Avenida General Edgar Facó. Na Avenida Águia de Haia, que já teve a velocidade máxima já está regulamentada em 50 km/h, a sinalização será revitalizada.

A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Serão instalados faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 129 placas de sinalização.

Alterações no Sistema Viário

Rua Doutor Assis Ribeiro
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Gabriela Mistral e a Rua Císper (trecho com 6,8 km de extensão).

Obs.: No trecho entre a Rua Císper e a Avenida Jacu-Pêssego, a velocidade máxima já está regulamentada em 50 km/h.

Avenida Vereador Abel Ferreira
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Regente Feijó e a Avenida Renata (trecho com 2,9 km de extensão).

Obs.: Nas áreas com intensa travessia de pedestres e escolares, a velocidade máxima de 40 km/h será mantida; junto às lombadas, a velocidade máxima permitida será mantida em 30 km/h.

Rua Brigadeiro Gavião Peixoto / Rua Monte Pascal / Viaduto Domingos de Moraes
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Mercedes e a Ponte Atílio Fontana – Via Anhanguera (trecho com 0,9 km de extensão).

Obs.: Nos trechos de curva acentuada, será mantida a velocidade máxima de 40 km/h.

Avenida General Edgar Facó
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Ponte do Piqueri e a Avenida Fuad Lutfalla (trecho com 2,1 km de extensão).

Na Avenida Águia de Haia, onde a velocidade máxima já foi regulamentada em 50 km/h, será realizada a revitalização da sinalização.