Notícias

24/11/2015 11h15
CET implanta redução de velocidade máxima em mais 5 vias de SP

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará a partir da próxima sexta-feira (27) a redução de velocidade máxima para 50 km/h em 5 vias da capital. As alterações acontecerão na Avenida Miguel Ignácio Curi, Complexo Viário Itaquera, Avenida Osvaldo Pucci, Avenida Ragueb Chohfi e Estrada do Iguatemi. Atualmente, a velocidade permitida nessas vias é de até 60 km/h.

A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Serão instalados faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 146 placas de sinalização.

Veja as alterações no Sistema Viário:

Avenida Miguel Ignácio Curi
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre o Complexo Viário Itaquera e a Avenida Itaquera (trecho com 1,6 km de extensão).

Nas proximidades das entradas da Arena Corinthians, a velocidade máxima de 40 km/h será mantida.

Complexo Viário Itaquera
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre os viadutos de acesso à Radial Leste e a Avenida Itaquera (trecho com 0,3 km de extensão).

Nos viadutos de acesso à Radial Leste, a velocidade máxima de 40 km/h será mantida, devido às curvas.

Avenida Osvaldo Pucci
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Rua Baltasar Saldoni e a Avenida Afonso Sampaio e Sousa (trecho com 0,3 km de extensão).

O restante da avenida já possui velocidade máxima regulamentada de 50 km/h.

Avenida Ragueb Chohfi
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Praça Felisberto Fernandes da Silva e a Estrada do Iguatemi (trecho com 6,8 km de extensão).

Nos trechos próximos às lombadas existentes, será mantida a velocidade máxima de 30 km/h.

Estrada do Iguatemi
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Ragueb Chohfi e a Estrada da Passagem (trecho com 4,2 km de extensão).

Nos trechos próximos às lombadas existentes, será mantida a velocidade máxima de 30 km/h.