Notícias

23/05/2014 11h15
Acordo prevê fim de aulas de moto no 'Tancredão' em Campinas em 30 dias
Um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) suspende o uso irregular da área conhecida como "Tancredão", em Campinas (SP) para aulas de autoescolas na região da Avenida das Amoreiras. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulela, o acordo firmado entre o sindicato que representa a categoria e o Ministério Público do Trabalho (MPT) permite o uso do local por mais 30 dias a partir desta terça-feira (20). Prevê também que o espaço seja revitalizado em uma área de lazer.

"Nesse TAC fica acertado que as autoescolas tenham seus próprios locais para as aulas de moto. Hoje elas são feitas em um espaço público”, afirma o titular da pasta, que anunciou o fechamento do espaço após uma vistoria na manhã desta terça. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Empregados em Auto Moto Escola de Campinas e Região, Laércio Laerte, pelo menos 15 autoescolas utilizam o espaço de forma irregular.

Apesar da falta de estrutura no "Tancredão", o sindicato não informou qual será o novo local para as aulas de moto. Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, a recomposição da praça deve durar dois meses, a partir do término do prazo estipulado no acordo.

Fonte: G1 Campinas e Região

Foto: Divulgação