Notícias

23/09/2015 09h20
CET implanta redução de velocidade máxima em mais 2 vias

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará a partir desta sexta-feira (25) a redução de velocidade máxima para 50 Km/h em 2 vias da capital. As alterações acontecerão na Avenida do Estado e na Avenida Atlântica. Atualmente, a velocidade permitida nesses trajetos é de até 60 km/h.

A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Serão instaladas faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 156 placas de sinalização vertical.

Veja as alterações no Sistema Viário

Avenida do Estado

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Presidente Castelo Branco e o Viaduto Grande São Paulo (trecho com 10,3 km de extensão).

Com esta implantação, o eixo viário formado pelas avenidas Doutor Francisco Mesquita, Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo e do Estado terá sua velocidade máxima regulamenta em 50 km/h na totalidade.

Avenida Atlântica

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre o Largo do Socorro e a Praça Rodrigues de Abreu (trecho com 6,7 km de extensão).

A exceção fica por conta das aproximações de lombadas, onde a velocidade continua regulamentada em 30 km/h.