Notícias

16/09/2015 09h40
Mais importante que multar é conscientizar - palavra do presidente

Nossa entidade é fato, é notícia e, principalmente, é respeitada não só no setor de duas rodas, mas no transporte como um todo, sendo assim, tornou-se referência no meio.

No mês passado, recebemos em nossa reunião mensal com os empresários a presença de lideranças do sindicato profissional para pedir que o SEDERSP e seus associados apoiassem as reivindicações da categoria em relação às mudanças que afetam a mobilidade urbana envolvendo todo o motociclismo.

Entendemos a necessidade desse apoio, já que uma das bandeiras do sindicato patronal é justamente a de lutar pela valorização da vida dos motofretistas, para isso, sabemos da importância da implementação de ações de prevenção de acidentes e melhorias no trânsito, sendo assim, atividades correlacionadas a essa temática são bem-vindas e têm o nosso apoio.

No último dia 26, o SEDERSP, representado por diversos diretores, acompanhou a manifestação liderada pela categoria laboral e segue agora com as cobranças junto ao poder público, dentre elas a necessidade emergencial da regulamentação do setor, da fiscalização e combate às empresas clandestinas e das plataformas eletrônicas de aplicativos, e de políticas de incentivo à educação no trânsito.

Ainda dentro desse tema, um dos assuntos mais comentados na capital paulista na primeira quinzena deste mês refere-se à colocação de radares pistola em pontos estratégicos nas marginais Tietê e Pinheiros para flagrar motociclistas que trafegam acima da velocidade permitida.

A entidade acredita que toda ação que tenha como objetivo diminuir o número de acidentes envolvendo motociclistas é válida, porém, quando o assunto em destaque são o aumento do número de radares e as inúmeras aplicações de multas, o que o sindicato espera das autoridades é que toda essa arrecadação seja revertida em benefícios para a categoria, com campanhas de educação e melhorias no trânsito de modo geral, o que, em prática, pouco acontece.

Mais importante que multar os motociclistas é criar ações de conscientização que mostrem os perigos de trafegar em alta velocidade e, no que depender do SEDERSP, as exigências não vão parar.