Notícias

18/08/2015 08h15
CET implanta redução de velocidade em mais 11 vias em São Paulo

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará a partir da próxima quinta-feira (20) a redução de velocidade máxima, para 50 Km/h, em 11 vias da capital. As alterações acontecerão na Rua Henrique Schaumann, avenidas Paulo VI, Sumaré, Antártica, Afrânio Peixoto, Valdemar Ferreira, Professor Manuel Chaves e Viaduto Antártica, (zona oeste). Na zona sul, as alterações acontecem nas avenidas Vereador José Diniz, Carlos Caldeira Filho e Estrada do Campo Limpo. Atualmente, a velocidade permitida é de 60 km/h.

De acordo coma a CET, a medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do "Programa de Proteção à Vida".

Alterações no Sistema Viário

Avenida Afrânio Peixoto / Avenida Valdemar Ferreira

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h nas avenidas Afrânio Peixoto e Valdemar Ferreira, entre o Portão 1 da USP e o Túnel Euryclides de Jesus Zerbini (trecho com 1,1 km de extensão).

Rua Henrique Schaumann / Avenida Paulo VI / Avenida Sumaré / Avenida Antártica / Viaduto Antártica

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h na Rua Henrique Schaumann, Avenida Paulo VI, Avenida Sumaré, Avenida Antártica e Viaduto Antártica, entre a Rua Cardeal Arcoverde e a Avenida Marquês de São Vicente (trecho com 5,9 km de extensão).

No trecho adjacente ao cruzamento com a Rua Doutor Homem de Melo, a velocidade máxima permitida será de 40 km/h devido a uma curva acentuada.

Avenida Professor Manuel José Chaves

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Rua Banibas e a Ponte Cidade Universitária (trecho com 400 metros de extensão).

Avenida Carlos Caldeira Filho

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Giovanni Gronchi e o Largo do Campo Limpo (trecho com 2,9 km de extensão).

Avenida Vereador José Diniz

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre as avenidas Adolfo Pinheiro e Ibirapuera (trecho com 3,9 km de extensão).

Estrada do Campo Limpo

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Rua Alves dos Santos e o Largo do Campo Limpo (trecho com 4,2 km de extensão).

No trecho próximo à Rua Silvino Machado e no trecho próximo à Rua Clarimundo Gonçalves, a velocidade regulamentada existente de 40 km/h será mantida.

(Fonte CET – Imagem: UOL)