Notícias

01/07/2015 11h25
Veja a relação de cursos de Pilotagem Segura para o mês de julho

O SEDERSP divulga mensalmente a relação com as datas dos cursos de aperfeiçoamento para motociclistas, oferecidos pela CET. Quem quiser participar neste mês já pode fazer suas inscrições através do endereço eletrônico dco2@cetsp.com.br.

Trata-se das aulas de Pilotagem Segura, destinadas a quem utiliza a motocicleta como meio de transporte. O curso tem carga horária de 16 horas, dividido em dois dias, com oito horas diárias, com início às 8h30 e término às 17h30, com uma hora de intervalo para almoço (custeio do aluno).

As aulas iniciam nos dias 13 e 14. As próximas ocorrem nos dias 15 e 16, 21 e 22, 23 e 24, 27 e 28 e, por fim, 25 e 26 de julho. Vale ressaltar que o participante deve levar capacete com viseira transparente e, se possível, vestuário de segurança (luva, jaqueta e bota). A CET oferece certificado aos alunos que obtiverem 100% de presença e no mínimo 70% de aproveitamento na avaliação.

Além de fazer a inscrição, o interessado deve aguardar a confirmação por email. Após confirmada a participação, os alunos devem comparecer com a Carteira de Habilitação ao Centro de Treinamento e Educação de Trânsito (CETET), na Avenida Marquês de São Vicente, 2154, na Barra Funda, na data e horário agendado para o curso.

Outro curso oferecido é o Pedalar com Segurança, composto por módulo teórico e prático, com duração de um dia, carga horária de oito horas (das 8h30 às 17h30), com intervalo de uma hora de almoço (custeio do aluno). O modo de inscrição é o mesmo utilizado para o curso de pilotagem. Neste mês o evento acontece dia 18, sábado. Para participar é necessário que o participante leve sua bicicleta.

Esses cursos, tanto para motociclistas como para ciclistas, são gratuitos, mas corra, porque as vagas são limitadas. Para se ter uma ideia da procura , a CET também oferece aulas de Direção Defensiva e Primeiros Socorros, direcionadas aos motoristas em geral, mas para esse mês já não há mais vagas.

(Foto: Prefeitura de São Paulo)