Notícias

12/06/2015 15h50
Taxas de juros continuam em alta neste mês, afirma Procon

Atenção empresário, caso precise fazer um empréstimo bancário pessoal, fique atento às altas taxas. Veja essa pesquisa feita pelo Procon de SP:

Pesquisa de taxas de juros realizada no início deste mês pelo Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, aponta que, das sete instituições financeiras que fazem parte da amostra, três elevaram suas taxas no cheque especial. No empréstimo pessoal, um banco elevou e outro reduziu a taxa.

Cheque Especial

A taxa média dos bancos pesquisados foi de 11,16% a.m., superior à do mês anterior que foi de 11% a.m., representando um acréscimo de 0,16 ponto percentual.

A maior alta verificada foi na Caixa Econômica Federal que alterou de 8,65% para 9,52% a.m. , o que significa uma variação positiva de 10,06% em relação à taxa de maio . As outras altas foram encontradas no Bradesco que registrou variação positiva de 1,60% em relação ao mês anterior e, o HSBC, 0,32%.

Empréstimo Pessoal

A taxa média dos bancos pesquisados foi de 6,15% a.m., superior à do mês anterior que foi de 6,10% a.m., representando um acréscimo de 0,05 ponto percentual.

Nesta linha de crédito, a única alta verificada foi promovida pelo Santander, que elevou 7,49% para 7,99% a.m., o que significa uma variação positiva de 6,68% em relação a maio. A queda constatada foi encontrada na Caixa Econômica Federal que registrou variação negativa de 2,95%. Os demais bancos mantiveram suas taxas.

Para ver a pesquisa completa, acesse o link: http://bit.ly/1Fdo1o4
(As informações são da Fundação PROCON-SP)