Notícias

03/06/2015 09h10
Cautela sim, mas com ânimo e coragem

Muito se fala em crise e ela está aí para todo mundo ver. Porém, não podemos confundir cautela com desânimo, medo e enfraquecimento da nossa categoria. Nós, empresários do setor motofretista, já vivemos diversos momentos conflitantes e os superamos, sempre com determinação, força, pensamento positivo e foco. É com esses combustíveis que precisamos abastecer nossas energias e mudar esse cenário atual, como sempre mudamos: o caminho ainda é a união, e sempre será!

Não podemos nos abater pela informalidade alheia. Devemos, sim, denunciá-la e cobrar das nossas autoridades que se façam cumprir as leis. É o que estamos fazendo, levando junto ao Ministério do Trabalho denúncias de empresas irregulares, e os resultados já apontam efeitos positivos.

Mas não são essas empresas irregulares a nossa “pedra de tropeço”. Não podemos, nem devemos, pura e simplesmente lamentar esses obstáculos e nos dar por vencidos.

Como já dizia o advogado e ex-presidente norte-americano John Quincy Adams, “Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem”.

Tal condição paciente e perseverante não pode estar condicionada apenas a esperar a poeira baixar – devemos inclusive estar preparados para outros obstáculos que estão, sim, por vir, Mr. Adams. Assim é a vida, e, acredite, ela é boa.

Essa preparação deve partir do interesse de cada um em estar atento ao mercado e em busca de uma conduta ativa no que se refere ao conhecimento e à informação.

Pensando nessa temática, estamos negociando diversas parcerias em várias frentes ligadas ao empresariado (cursos, palestras, orientações), a fim de oferecer aos nossos associados condições para enfrentar um, dois, três leões por dia e quantos obstáculos surgirem e, assim, fortalecer nosso slogan de que juntos, somos fortes e que, unidos, rugimos mais alto.
Cautela sim, mas com ânimo, coragem e muito fortalecimento do setor.

(Por Fernando Souza, presidente do SEDERSP)