Notícias

27/05/2015 08h40
Domingo tem missa para os motociclistas na paróquia San Gennaro

Você sabia que mensalmente é celebrada uma missa em prol dos motociclistas e motoristas em São Paulo? A solenidade, que tem o apoio do SEDERSP, acontece na Paróquia San Gennaro, na Mooca e faz parte do Movimento Paz no Trânsito, Paz no Mundo, liderada há nove anos pelo pároco Claudiomiro Bispo, que antes realizava esse trabalho na Paróquia Santa Margarida Maria, na Vila Mariana.

Fã das motocicletas desde pequeno, o padre, que também utiliza este meio de transporte diariamente, encontrou uma forma diferente e criativa de promover uma conscientização entre os que pilotam sobre duas rodas. Todos os meses, exatamente no último domingo de cada mês, ele reúne pessoas das mais diferentes religiões em torno de um ideal: mostrar para os motoristas que não vale a pena colocar sua vida em risco por conta da pressa. A ideia é fazer com que o motociclista transforme sua moto em um instrumento de paz e tornar o trânsito uma atividade mais pacifica, independente da religião que tem. A cada celebração, capacetes, coletes e chaves são abençoados.

As chamadas Missas dos Motociclistas acontecem a partir das 10 horas e sempre são finalizadas com uma motoata pelas ruas da cidade, seguidas de uma macarronada. O próximo evento está programado para acontecer neste domingo, 31, e terá a participação de diretores do sindicato patronal da categoria motofretista.

O movimento também promove diversas ações sociais, tais como a coleta de sangue, de doações para a manutenção de obras sociais (creches e serviços ligados à terceira idade), entre outras atividades. O valor arrecadado da macarronada, por exemplo, é destinado à creche San Gennaro. O prato custa R$ 5.

A Paróquia San Gennaro está localizada na Rua da Mooca, 950, na Mooca. Participe você também desse ato.

(Foto: Fernanda Silva/Reprodução do site SP Curiosos)