Notícias

22/05/2015 11h35
Yamaha comunica ampliação de recall de motos

A Yamaha convocou nesta semana os proprietários das motocicletas XT660R, ano 2015, com numeração de chassis de 9C6KM0030F0024616 a 9C6KM0030F0025155 a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a vistoria e, em caso de obstrução, substituição do parafuso de união do tubo de deliberação e reparação do câmbio.

Esta campanha é uma ampliação às sequências de chassis já informadas em convocação realizada no dia 24/4/15 e, os consumidores que já atenderam a esta convocação não necessitam realizar o procedimento novamente.

No comunicado, a empresa informa que em decorrência de uma inconformidade no parafuso de união do tubo de deliberação, a passagem de óleo é interrompida, impossibilitando a lubrificação do câmbio da moto, podendo ocorrer o travamento da roda traseira, com risco de acidente e lesões aos usuários.

Vale ressaltar que o recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

De acordo com o Procon (Órgão de defesa do Consumidor), a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor. Mais informações pelo telefone 0800 774 3738, no horário comercial, e o site www.yamaha-motor.com.br

(Fonte: Procon-SP- Foto: Divulgação)