Notícias

12/05/2015 17h25
Jornal de grande circulação de Sorocaba destaca o SEDERSP em matéria de capa

Sob o título “Empresas ilegais jogam com a vida dos motofretistas”, o jornal Cruzeiro do Sul (de Sorocaba) publicou, em sua capa desta segunda-feira (11), denúncia feita pelo sindicato patronal sobre a falta de fiscalização do setor de duas rodas na cidade por parte da Prefeitura, da Urbes (responsável pelo trânsito municipal) e do Detran.

No caderno de Economia do diário, o texto, intitulado “Falta de fiscalização permite atuação clandestina no setor”, traz entrevistas com o presidente do SEDERSP, Fernando Souza, e o diretor regional de Sorocaba, Marcelo Nabas, que falam sobre a importância de uma ação fiscal rigorosa do Poder Público, a fim de coibir as empresas irregulares de atuarem na região.

O jornal cita a preocupação do sindicato, que é justamente com os acidentes envolvendo os motoboys que prestam serviços dentro dessa realidade. "A maioria dos motoboys são jovens que, muitas vezes, estão no primeiro emprego", diz Fernando.

Nabas afirma que parte da fiscalização pode partir da administração do município por meio da atuação junto a essas empresas, que se aproveitam da falta de agentes fiscais para agir de modo incorreto, colocando em risco a atividade de motofretista, além de faltar com o pagamento de impostos.

Também citado na reportagem, o Cruzeiro destacou a fala do advogado Angelúcio Piva, do departamento jurídico do SEDERSP. "Se a Urbes não puder fiscalizar, que alguém fiscalize. O que não pode acontecer é preferir que as empresas clandestinas, que não pagam imposto e colocam as pessoas em risco, sejam preferidas”.

Veja na íntegra as matérias publicadas nesta edição, separadas por subtítulos:

http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/609235/falta-de-fiscalizacao-permite-atuacao-clandestina-no-setor

http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/609237/pesquisa-traca-o-perfil-do-motoboy

http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/609238/motofretista-destaca-importancia-do-registro