Notícias

12/05/2015 11h55
Empresários do setor de motofrete participam de assembleia extraordinária do SEDERSP

Associados e filiados do SEDERSP acompanharam neste sábado (9) a assembleia geral extraordinária para apreciar as pautas de reivindicação dos sindicatos laborais da categoria motofretista das cidades de São Paulo, Osasco, São José do Rio Preto, Guarulhos, Santos e da região do ABCD.

Cerca de 60 pessoas participaram do encontro, que foi realizado em São Paulo, de forma pacífica e esclarecedora aos empresários da área de motofrete. Após a explanação do sindicato patronal, os presentes autorizaram a diretoria a promover a negociação coletiva de trabalho, bem como assinar a convenção para o período de 2015/2016.

Entre os participantes, a grande maioria saiu satisfeita com o que foi apresentado. “Eu achei pra lá de aceitável em função do perfil político que estamos vivendo hoje”, disse a empresária Marísia Amorim. “O importante é que daqui saíram propostas satisfatórias para os dois lados”, comenta o empresário Djalma Pereira.

“Acho imprescindível a participação de todo o empresariado do setor de duas rodas em eventos como este. Eu estava ansiosa por essa assembleia, porque, além de participarmos ativamente com o voto, ela nos dá argumentos, através das planilhas apresentadas, para negociarmos com os nossos clientes. A gente vê que tem uma entidade por trás batalhando por nós, e isso é muito bom”, conclui Marísia. “Se tivermos um número maior de associados, seria melhor ainda para somar forças”, complementa Pereira.