Notícias

30/01/2015 09h10
Veja o que disse o presidente do SEDERSP em reportagem para a TV sobre ciclovia na Paulista

Em matéria veiculada nesta terça-feira, 27, no Jornal da Gazeta (TV Gazeta), o presidente do SEDERSP, Fernando Souza, fala sobre a implantação da ciclovia na Avenida Paulista, que teve início das obras no começo deste ano, mas que preocupa entidades do setor de transporte, entre elas, o sindicato patronal de distribuição das entregas rápidas do Estado de SP.

A preocupação da entidade é que, para que essa implantação ocorra, haverá estreitamento da pista e, com isso, os motoqueiros em geral terão menos espaço para circular entre os veículos, o que pode comprometer a segurança de todos.

“Ao diminuir a via de rolamento, pode haver riscos de aumento no número de acidentes.Imagine 60/80 mil motos em filas indianas na Avenida Paulista, isso vai ocasionar um trânsito muito maior ainda do que já existe. Isso tem que ser feito numa via expressa, não fazer um travamento numa via tão importante da cidade de São Paulo”, disse Fernando, durante a entrevista.

Vale ressaltar que o SEDERSP não é contra a implantação de ciclovias na cidade. O sindicato apoia essa iniciativa do governo municipal, porém ressalta a necessidade de um planejamento maior no projeto, a fim de evitar colisões envolvendo motos e outros veículos. No caso de estreitamento de pista, torna-se evidente um maior risco de acidentes aos que circulam nas faixas de rolamento.

Para ver a reportagem, acesse: http://www.tvgazeta.com.br/?videos=entidades-criticam-obra-da-ciclovia-na-paulista.