Notícias

19/01/2015 11h30
Mesmo com as altas temperaturas, motociclista não pode abrir mão de equipamentos de segurança

Neste final de semana, a cidade de São Paulo bateu o recorde de temperatura deste verão, chegando a 36,2º no domingo, 19, deixando muita gente sem saber o que fazer para se refrescar ou ao menos fugir do calorão. Para ter uma ideia de como o calor deste ano veio mais forte, em 2014, o maior registro na capital foi de 35,4ºC, no dia 2 de janeiro.

Essa é uma época em que motociclistas acabam deixando de lado alguns itens de segurança, mas sempre vale ressaltar que nenhum equipamento deve ser deixado de lado em virtude da alta temperatura, desde capacete, luvas e vestimenta em geral.

Especialistas em segurança asseguram que todos esses itens são fundamentais para o no caso de uma queda ou acidente, já que a gravidade das lesões pode ser minimizada pelo uso desses artigos, caso contrário, o condutor estará assumindo um risco desnecessário.

O SEDERSP, sempre preocupado com esse tema, entre outros relacionados à segurança dos motociclistas, divulga mensalmente os cursos gratuitos de pilotagem segura oferecidos pelo Centro de Treinamento e Educação de Trânsito (CETET). Veja as próximas datas em nosso site, em cursos.

(Foto: Portal UOL)