Notícias

12/01/2015 13h45
Atenção, empresário: Veja seis dicas para ter um dia mais produtivo

Você já parou para pensar como trabalha sua rotina? Muitas vezes uma simples organização de ações pode fazer a diferença no seu dia-a-dia e deixar a semana muito mais produtiva e tranquila.

O site fastcompany compilou uma lista de atividades de profissionais, artistas e políticos bem sucedidos. Veja como eles se organizavam:

Steve Jobs
A mente por trás do sucesso da Apple admitiu, em uma palestra dada a alunos da Stanford no começo de 2005, que ele se fazia apenas uma pergunta: "Se este fosse o último dia da vida, eu estaria satisfeito com o que vou fazer hoje?". Se a resposta fosse 'não' por muitos dias seguidos, ele sabia que era a hora de mudar algo.

Benjamin Franklin
Um dos 'pais fundadores' dos Estados Unidos também era bastante minucioso na hora de fazer sua lista de tarefas para o dia. Em uma reprodução famosa da sua lista de tarefas, ele reserva o período entre as 5h e 7h para levantar, tomar banho, louvar a Deus, além de estudar e tomar café da manhã. Ele também reservava um tempo para pensar sobre a seguinte pergunta: "Que bem eu devo fazer neste dia?"

Margareth Thatcher
A dama de ferro tinha a fama de precisar dormir pouco. Apesar das inúmeras reuniões políticas que se alongavam madrugada adentro, ela não deixava de lado seu costume de acordar às 5h para ouvir o programa de rádio "O campo hoje", sobre alimentação e o meio rural.

Se essas atitudes lhe serviram como inspiração, seguem seis dicas para você ter uma rotina diária mais produtiva:

Tomar um bom café da manhã
Estar atento ao seu relógio corporal. Faça o trabalho criativo quando for o melhor momento
Ter um alarme para a hora de acordar e um para a hora de dormir
Regule seu celular para ter zero notificação durante a madrugada
Desenvolva uma rotina matinal que funcione também durante os fins de semana
Acompanhe seus hábitos para se entender melhor

(Fonte: Agência Estado – texto editado pela pontoZap)