Notícias

17/09/2021 10h00
DetranSP promove evento para motofretistas com foco em segurança

O DetranSP realiza neste sábado, 18, mas uma edição do Pitstop Salva Vidas, programa voltado a motofretistas. O evento acontece das 9h às 16h, no Sambódromo do Anhembi.

Essa atividade dá início às ações da Semana Nacional de Trânsito, que vai de 18 a 25 deste mês, cujo tema é “No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

A iniciativa dá sequência à rede de proteção lançada pelo Governo do Estado (Programa Motofretista Seguro) ano passado e que contou com a participação do SEDERSP.

Entre as atrações do Pitstop estão a demonstração de técnicas de frenagem segura e de como evitar o ponto cego desenvolvidas pelas empresas Honda e Yamaha, que entregarão ainda vouchers para troca de óleo gratuito.

A Honda levará para o evento um caminhão-carreta de treinamentos, que é utilizado pela marca para realização de cursos volantes de segurança no trânsito e que complementa as atividades que são desenvolvidas pelos três Centros Educacionais de Trânsito Honda- CETH, localizados nas cidades de Indaiatuba/SP, Recife/PE e Manaus/AM. A empresa também irá selecionar 100 motofretistas para participarem do curso de técnicas de Pilotagem Segura e que contará com a visitação ao Museu de motos da Honda no Brasil , localizado na cidade de Indaiatuba/SP.

Motofretista Seguro
A expectativa do Detran.SP é reunir no evento 4 mil motofretistas. A inscrição no curso já está disponível no site https://www.motofretistaseguro.sp.gov.br/.

O curso é direcionado aos cidadãos habilitados que pretendem desenvolver atividade de motofretista. Os requisitos para a inscrição são os seguintes:

1) Ter completado 21 (vinte e um) anos.
2) Estar habilitado, no mínimo, há 2 (dois) anos na categoria “A”.
3) Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente decrime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.

(Com informações do DetranSP)