Notícias

14/09/2021 14h00
Autônimos de entregas por aplicativos também têm direitos mínimos, diz presidente do TST

Em entrevista concedida ao portal UOL, a presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Maria Cristina Peduzzi, falou sobre as das mudanças nas leis que regem a situação do trabalhador brasileiro e sobre como a Justiça tem trabalhado para acelerar a produtividade nos processos.

Peduzzi salienta que o trabalhador que exerce sua atividade de modo autônimo também deve ter assegurado seus direitos trabalhistas.

A presidente fez críticas em torno do trabalho dos entregadores e motoristas de aplicativos, ressaltando que não é porque estão na atuação de modo autônomo que devem trabalhar além do horário compatível com a sua saúde e demais familiares e assegura que os direitos desses trabalhadores estão garantidos pelo Poder Judiciário.
Além de destacar a realidade brasileira em que vivem esses trabalhadores, a entrevistada citou alguns projetos legislativos em torno desse grupo de trabalhador, como exemplo na França e Inglaterra.

(Com informações do portal UOL - Para ver trecho da entrevista e texto na íntegra, copie e cole o link: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/09/14/presidente-do-tst-fala-sobre-eis-trabalhistas-uol-entrevista.htm