Notícias

25/11/2014 10h25
Faixa exclusiva para motos é tema de discussão em Grupo de Trabalho Motofrete

Participantes do Grupo de Trabalho Motofrete, entre eles o presidente do SEDERSP, Fernando Souza, seu vice, Milton Cordeiro e o assessor Ronaldo Brito assistiram, no último dia 18, na sede da CET, a apresentação do relatório anual de acidentes de trânsito referente ao ano passado. O objetivo era entender melhor as causas das ocorrências e que medidas podem ser tomadas para a diminuição dos números apresentados, principalmente no que se refere aos casos envolvendo duas rodas.

Entre os gráficos, um chama a atenção do setor motofretista, já que mostra as vias de maiores ocorrências com motociclistas, com destaque para a Marginal Pinheiros e, em segundo lugar, a Tietê.
Considerando os casos fatais, a Marginal Pinheiros foi superada pela Tietê e, na sequência aparece a Estrada M’Boi Mirim e, depois, a Avenida Senador Teotônio Vilela.

Já em relação aos cruzamentos com maior número de acidentes, consta o da Avenida Rebouças x Avenidas Brasil e Henrique Schaumann , seguido por três outros, são eles: Avenida do Estado com a Santos Dumont; Avenida das Nações Unidas com a Interlagos/Avenida Miguel Yunes e Avenida Corifeu de Azevedo Marques com a Jaguaré.

Essas e outras informações evidenciaram mais ainda a importância de se discutir com os órgãos responsáveis sobre a redução de velocidade de veículos por toda a capital, bem como a necessidade da ampliação de faixas exclusivas para motociclistas – esse tema será discutido novamente na próxima reunião, que acontece nesta terça-feira, 25, às 16h, na CET.

Além do SEDERSP, participaram deste encontro representantes da CET, DTP, DSV, Sindimoto, Abraciclo e SPTrans.