Notícias

20/04/2021 15h15
SEDERSP participa da terceira reunião do ano da Câmara Temática de Motocicleta

O SEDERSP participou na manhã desta terça-feira (20) da terceira reunião mensal deste ano com o Grupo de Trabalho Governo/ Motofretista/ Detran-SP da Câmara Temática de Motocicleta.

Dada a pandemia, mais uma vez o encontro ocorreu de modo remoto, sendo promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT).

Para representar o sindicato patronal, participaram do evento o presidente da entidade, Fernando Souza, e a diretora executiva, Valéria Beu, que puderam debater com os demais presentes as principais demandas do setor de duas rodas, principalmente na questão da segurança no trânsito envolvendo os motociclistas, com destaque para os profissionais que atuam na atividade de entregas rápidas, bem como a necessidade de uma regulamentação da categoria. Ainda nessa temática, o SEDERSP discutiu junto aos demais sobre uma campanha de conscientização e educação para os motociclistas e a sociedade em geral com referência à questão da segurança.

Também foram abordados temas relacionados ao Plano Viário da Prefeitura de São Paulo, dentre outros assuntos de interesse público relacionados ao trânsito na capital paulista.

Além do SEDERSP, o evento contou com a participação de representantes de classe da categoria, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), do Ministério do Trabalho, do Detran de SP, da Polícia Militar, de agentes da Prefeitura e de outras entidades ligadas ao setor de duas rodas.