Notícias

16/03/2021 14h45
SEDERSP participa da segunda reunião do ano da Câmara Temática de Motocicleta

O SEDERSP participou na manhã desta terça-feira (16) da segunda reunião da Câmara Temática de Motocicleta ocorrida neste ano.

O encontro, realizado na modalidade virtual, promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT), teve como representante da entidade a diretora executiva Valéria Beu, que pode debater com os demais presentes as principais demandas do setor.

O evento contou também com a participação do professor Sergio Dela Antonio, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que falou sobre os andamentos da primeira fase do estudo sobre equipamentos de segurança de uso do motociclista, com ênfase à utilização de baús.

Outro assunto discutido foi em relação às medidas de prevenção para minimizar a propagação da Covid-19 junto ao setor e relação de trabalho. Para isso, a Câmara contou com a presença do promotor Rodrigo Barbosa de Castilho, do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Além das entidades já citadas, participaram representantes do Detran, da CET, da Abraciclo, da Abramet, do sindicato laboral e outras representações ligadas ao setor de duas rodas.