Notícias

13/01/2021 09h00
Empresário de entregas: oriente seus tomadores e colaboradores

Desde o início da pandemia, o SEDERSP vem orientando os empresários de motofrete sobre a questão da prevenção e segurança dos seus motoboys para que as empresas dialoguem com seus tomadores sobre a importância de esses receberem e entregarem mercadorias aos motoboy também com a proteção facial como forma de segurança. Assim, todos se protegem.

Em agosto do ano passado, a entidade lançou a campanha \RECEBA DE MÁSCARA/ RESPEITE O MOTOBOY e agora reforça novamente a importância dessa ação, que depende da colaboração de todos, já que o ano acabou, mas o problema ainda não.

É notório que os motofretistas tornaram-se verdadeiros heróis com o serviço de entregas. Nessa nova realidade, itens de segurança foram reforçados, incluindo a proteção facial, álcool em gel e o distanciamento necessário, como todos já sabem.

O que se percebe, é que existe por parte da sociedade uma preocupação no que se refere ao entregador, se ele está munido de proteção para não colocar em risco o tomador.

“Ele vai vir de máscara? O bagageiro está limpo? Vocês dão álcool em gel para ele?”. Estes são alguns dos questionamentos de quem espera por uma entrega. Nossa entidade pergunta: e o tomador de serviço, como recebe o nosso entregador, usa máscara para atender os motoboys atuantes nessa crise pandêmica? Você, empresário, conversa com o seu cliente?

Sim, como todas as pessoas, esses profissionais também prezam pela sua saúde e merecem respeito e empatia de todos. Por isso, vale o reforço dessa campanha.

Então, empresário do setor, não deixe de orientar seus tomadores sobre os cuidados recíprocos ao receber e entregar objetos, mercadorias, documentos aos motofretistas e mantenha o alerta aos seus colaboradores sobre todas as medidas de prevenção.

Seguimos firmes com a nossa campanha Receba de máscara/ Respeite o motoboy.

Vamos, juntos, zelar pela segurança de nossos colaboradores.