Notícias

06/10/2020 14h40
72% dos brasileiros pretendem fazer compras na Black Friday

Empresário de motofrete, segundo dados mencionados abaixo, 58% das pessoas farão compras online – essa pode ser uma boa oportunidade para você negociar as entregas com seus parceiros.

Sim, os brasileiros pretendem fazer compras na Black Friday 2020. É o que revela a pesquisa exclusiva do Méliuz, empresa de tecnologia que oferece cashback aos consumidores e soluções digitais para marketplace e serviços financeiros. Mesmo diante do contexto imposto pelo coronavírus, 72% dos usuários da plataforma devem aproveitar a data.

A Black Friday já é considerada uma das datas mais aguardadas do varejo brasileiro. Realizada sempre na última sexta-feira de novembro, este ano ela será no dia 27. O costume americano de queimar os preços tem um motivo: limpar o estoque para preparar as vendas para o natal.

Mas, se engana quem pensa que a pandemia afetou negativamente as expectativas para a Black Friday. De acordo com a pesquisa, 72,21% dos consumidores garantem que vão aproveitar as liquidações deste ano, sendo que 62% já compraram em edições anteriores. Já 26,58% ainda não se decidiram e apenas 1,19% não pretendem comprar na Black Friday.

E as compras, serão em lojas físicas ou compra online?
A maioria dos consumidores — 58% – optará por fazer as compras em lojas online. Já 11% vão preferir as lojas físicas. Os que pretendem dividir as compras entre lojas físicas e online somam 30,92% dos respondentes.

Este resultado pode ser reflexo da constatação de que a pandemia ajudou a impulsionar o crescimento do e-commerce no Brasil.

(Site Ecommerce Brasil)