Notícias

02/10/2020 09h00
Dicas de higiene com a moto e o capacete para evitar o coronavírus

Empresário do setor de motofrete. Já falamos aqui sobre as necessidades essenciais no combate à Covid-19. Vale sempre o reforço à sua equipe sobre os cuidados de prevenção.

Além do uso obrigatório de máscara, aplicação constante de álcool em gel e manter o distanciamento necessário, outro cuidado está na higienização da motocicleta, do baú e também do capacete, que é o que vamos falar hoje, com dicas simples e fundamentais para a proteção de todos:

. Lave diariamente com água e sabão o guidão, chaves e retrovisores.
. Mantenha o baú esterilizado a cada entrega feita.
. O capacete também pode ser lavado na parte externa com água e sabão neutro e na sua área interna, caso não seja possível a retirada do forro para lavagem, utilize spray antibacterianos./ álcool 70.
. Jamais empreste seu capacete a outra pessoa, ele deve ser de uso individual durante essa pandemia.
. Ainda sobre o capacete, evite deixá-lo apoiado em superfícies que possam estar contaminadas, como no chão, em bancos, muros, mesas etc.

Agora, uma outra informação: informe seus clientes tomadores sobre a importância de receber as entregas com proteção facial. Assim, motofretista e tomador com máscaras e outras medidas de segurança sendo tomadas, o risco de contágio diminui.

Vale lembrar que em agosto, o SEDERSP lançou a campanha digital RECEBA DE MÁSCARA/ RESPEITE O MOTOBOY como forma de conscientizar a todos sobre essa necessidade para evitar a disseminação do vírus.