Notícias

19/08/2020 12h00
Facebook estende prazo de programa que beneficia pequenas e médias empresas brasileiras

O Facebook Brasil anunciou a extensão do prazo de inscrição para o programa Global Grants, que prevê doar R milhões para mais de 1.200 pequenas e médias empresas no país. Agora, o prazo será encerrado em 31 de agosto de 2020, às 23h59.

A decisão foi tomada, de acordo com a empresa, após pequenos e médios empreendedores explicarem que não conseguiram se inscrever no prazo original, 14 de agosto, devido às atribuições do negócio no dia a dia. A ideia é que o maior número possível de empresas participe. O Facebook não revela quantos se inscreveram até agora.

Para ser elegível, a pequena ou média empresa precisa estar no mercado há pelo menos um ano, ter empregado de 2 a 50 pessoas até 31 de janeiro de 2020 (o fundador conta nesse número) e ter um endereço comercial nas áreas metropolitanas de São Paulo ou Brasília - regiões onde o Facebook tem escritórios no Brasil.

O objetivo é doar cerca de R$ 10.972,00 para cada empreendedor. O valor será entregue em dinheiro e em crédito de anúncios na plataforma. A estimativa da empresa é que as doações comecem a chegar às mãos dos empreendedores até o final de setembro.
O programa é aberto para empresas de qualquer setor e não é necessário que o empreendedor utilize as plataformas da empresa, como Facebook, Instagram ou WhatsApp.

Confira um passo a passo de como fazer a solicitação:
- Acesse fb.me/apoiofacebook
- Role para baixo até a sessão "Como faço para me candidatar?"
- Escolha Brasil para acessar o site de nosso parceiro local e continuar o processo
- Responda às perguntas de elegibilidade
- Cadastre-se na plataforma com seus dados pessoais
- Ative sua conta pelo e-mail de ativação enviado a você
- Preencha o formulário com as informações da sua empresa
- Envie a inscrição


(PEGN)