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22/06/2020 09h00
iFood sofre falha e expõe dados de usuários

Uma semana após o Dia dos Namorados, em que o aplicativo de entrega de comida iFood registrou instabilidade em seu sistema, a plataforma voltou a ter problemas.

Dados de usuários foram expostos por uma falha no aplicativo no dia 19 deste mês, segundo relatos nas redes sociais.

O analista de comércio exterior Guilherme, 28, foi um dos que percebeu o problema. Ele foi fazer um pedido de café da manhã, às 9h30, mas ao abrir o aplicativo notou uma notificação na aba de pedidos.

"Fui olhar e era de um lugar em que eu nunca havia visto antes. Olhei no histórico dos pedidos e percebi que nenhum dos que estavam lá era meu", disse ele que costuma fazer de 2 a 3 pedidos pela plataforma por semana.
Assim como Guilherme, os clientes relataram nas redes sociais que ao abrirem suas contas no app pela manhã se depararam com dados de outros usuários.

"Percebendo que havia algo de errado, fui nas outras abas e vi que nenhuma das informações, de endereços, chats iniciados e pedidos, eram minhas. E toda vez que atualiza aparecia uma informação diferente. De diferentes datas e cidades", afirmou o analista.

"Tive acesso também aos endereços dos perfis que o iFood me atribuía aleatoriamente. Tanto o residencial, comercial e histórico de endereços utilizados. Achei bem perigoso."

Em comunicado, o iFood disse que o problema ocorrido nesta manhã teve duração de 30 minutos e que não foi nenhum tipo de ciberataque ao seu sistema.

(Com informações da Folhapress)