Notícias

04/11/2014 10h30
O que o empresariado espera do SEDERSP?

Durante a reunião mensal com empresários do setor de distribuição de entrega rápida, promovida pelo SEDERSP no último dia 25, foi feita uma enquete para saber o que esperam do sindicato patronal e porque resolveram se associar à entidade. O evento ocorreu no Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de SP (SETCESP) e lotou o auditório.

Entre o empresariado de São Paulo, do litoral, do interior e ABC, a grande maioria disse ter se associado para fortalecimento da categoria. “E também por acreditar no trabalho do SEDERSP”, respondeu o empresário do ramo de motofrete Rodrigo Muchante.

Até mesmo quem ainda não é sócio passou ter outro olhar sobre o trabalho sindical, como é o caso de Daniel Massao, que busca parceria com as empresas do ABC, onde atua há 11 anos no ramo de transportes.

“Anteriormente, a gente tinha alguns projetos no ABC junto aos empresários, só que não deu certo. Então eu conheci o SEDERSP e vi que o Sindicato fazia um bom trabalho e que assinou a convenção de acordo com o que a minha região pleiteava. A partir daí, comecei a participar dos encontros e estou satisfeito”, disse Massao.

O empresariado busca também parcerias e apoio jurídico, além de ter o sindicato como base de informações sobre os principais acontecimentos do setor. “Tenho tirado muitas dúvidas durante as reuniões mensais promovidas pela entidade”, comenta o empresário Iremar Teles de Lima.

“É dessa união, parceria e confiança que precisamos para, cada vez mais, fortalecer nossa categoria. Estivemos recentemente em Brasília para discutir a lei de periculosidade e fomos o único sindicato patronal aceito na comissão tripartite”, disse o presidente da Casa, Fernando de Souza, durante a reunião. “Vejo uma reconstrução do Sindicato e acho que daqui para frente vai ser um novo cenário, com avanço e fortalecimento da classe”, complementa o assessor Ronaldo Brito.

(Foto: Os empresários Iremar Teles e Daniel Massao, com o presidente do SEDERSP, Fernando de Souza)