Notícias

13/05/2020 09h00
Presidente do SEDERSP participa do documentário “Pandelivery”

"Até quando os aplicativos de delivery vão lucrar entregando vidas de motoboys? Você já parou pra pensar que sem os motoboys, aplicativos de delivery são apenas cardápios?" – essa é uma das questões abordadas no documentário Pandelivery, que será lançado em breve e que destaca toda a trajetória do entregador de aplicativo e o descaso dos apps, principalmente neste período de pandemia em que os motociclistas/ciclistas estão expostos aos riscos, sem assistência adequada dessas plataformas.

O documentário, que faz uma reflexão e pergunta sobre quantas vidas vale o frete grátis, conversou com vários desses motoboys, que relataram as dificuldades que estão enfrentando nesse momento de isolamento social. Testes positivos para a Covid-19, falta de máscaras, de álcool em gel, de higienização de baús, de atenção aos grupos de risco, entre outros problemas, estão entre os desabafos.

Além de falar com os entregadores, que estão na linha de frente no serviço de entregas e são os protagonistas desse material, a produção também conversou com especialistas e entidades ligadas ao setor de duas rodas. Um deles foi o presidente do SEDERSP, Fernando Souza, que recebeu a equipe de produção neste sábado (9) para gravar seu depoimento.

Ainda não há uma data definida para o lançamento do filme, mas já é possível ter acesso a parte desse roteiro, dividido em pequenos vídeos disponibilizados no instagram, na conta @opandelivery.

Trechos de algumas publicações na rede social:
“Muitas vezes eles parecem invisíveis, mas se você prestar atenção, vai perceber que eles têm muito a dizer.

Seu celular e seu dedo. É tudo que você precisa para arriscar a vida de um motoboy. Já parou para pensar nisso?".